quinta-feira, novembro 04, 2010

*Para ficar impecável ao sair com amigas 2 *

Oi lindas! Essa é a segunda e ultima parte da postagem *Para ficar impecável ao sair com as amigas*!
Essa parte esta dedicada para a Make!
make_05031


Lembram desse imagem? Sim sim! É essa mesma! A foto da modelo que eu usei para mostrar a série de postagens especiais sobre os delineadores! Vai começar a partir de hoje!


1º passo - Limpeza da pele
Antes de começar a make a sua pele tem que estar bem limpinha! Você não precisa usar cremes caros e nada disso! Já está comprovado por teste que o Leite de Colônia limpa a pele tão bem quanto! Ele é bem barato e é vendido em qualquer farmácia e perfumaria! Depois de passar o limpador lave bem o rosto para não deixar resíduos!


2º passo - Base
Para começar a make você tem que usar a base! Ela é primordial na make, já que cobre todas as imperfeições da pele! Se você usar a base líquida espere pelo menos 5 minutospara continuar... até secar a base... se não a make começaria a ficar feia, já que se misturaria com a base! Se for em pó, pode continuar sem esperar! DICA EXTRA: a base líquida, apesar de que tem que esperar até secar, é melhor! Ela não entope os poros da pele!


3º passo - Blush
Para passar o blush você pode e deve usar 2 tons: rosinha e alaranjado que devem variar o tom de acordo com a cor da sua pele. Se você tiver olheiras, passe um pouco de pó de arroz e base por cima, nem vai parecer que você tem olheira! O blush você deve passar de tal forma que fique uma ''linha'' da ponta da boca até a ponta de cima da orelha... se não tiver  prática... use um pincel reto para fazer esse traçado! O blush alaranjado deve ir mais próximo á orelha e por cima, o rosinha que faz o traçado completo, inclusive sobre o laranjinha.


4º passo - Preparação da boca
Para você passar o batom (não importa qual cor seja), você deve passar o batom base e hidratante nude, que clareia a boca e hidrata ao mesmo tempo. Depois, passar o batom de preferência rosinha claro por cima, e pra finalizar um gloss!


5º passo - Preparação dos olhos
Antes de pensar em delineador e sombra... temos que preparar as pálpebras e a sobrancelha. Para a sobrancelha é simples, se você já estiver com ela feitinha, basta passar rímel incolor, que serve como gel para sobrancelha. Se estiver falhada use a solução para sobrancelhas ou então um lápis de olho marrom para cobrir a falha. Para a pálpebra, usaremos uma base especial e fixadora de maquiagem e só. 


6º passo - Começando com o delineador
Após o preparo, você tem que esperar um tempinho para a base fixadora secar. Após 5 minutos já pode começar. Para traçar o delineador da foto de cima, basta você pegar um lápis de olho bem apontado e macio e fazer um traço bem fino bem bem bem rente a raiz dos cílios, faça um traço fino e bem generoso! Rs. Com um pincel macio você vai começar a esfumaçar o traço fazendo movimentos de ''vai e vem''. Se precisar, passe o lápis de olho quantas vezes for nescessário! Mas sem exageros.


7º passo - Sombra marrom, bege e rosada
Não dá para perceber muito bem, mas a modelo está usando sombra marrom e rosadinha por cima do esfumaçado. Degradê. Primeiro você deve passar a sombra bege em toda pálpebra, depois, a sombra marrom no canto externo do olho e por cima da marrom a rosadinha! Se a sua sombra for mais clarinha você pode passar mais de 2 vezes o marrom e o bege, o rosinha é apenas um toque especial.


8º passo - Rímel
Passar rímel não é nenhum segredo hein! É só passar desde a raiz até a ponta dos cílios muitas vezes até obter o resultado desejado.


9º passo - O PERFUME
Não podemos errar nessa escolha!! Você tem que caprichar em um perfume bem cheiroso!
O escolhido dessa vez foi:
perfumes-femininos-importados
Muuuuuuuito bom esse perfume gente! Vale a pena!


Espero que tenham gostado!


Beijinhos*
Giulia*
Giih*

Um comentário: