*Cabelo*

Despojadas, românticas ou super modernas, as tranças continuam um hit nessa estação. E melhor: combinam com qualquer tipo de cabelo e podem ser feitas de vários jeitos diferentes – bagunçadas, de lado, em forma de coque, versão tiara…Tem trança para todos os gostos!
E mais uma vez ela, a temporada de moda internacional, mostrou vários estilos diferentes pra gente copiar, olha só:
Super romântica, a trança embutida no melhor estilo Rapunzel mostrada no desfile de Erdem é linda, mas difícil de fazer sozinha. O melhor é pedir uma help da sua BFF ou de alguém craque em cabelo. Aqui, você tem que começar trançando três mechas da franja rente à testa, sem apertar muito, em direção às orelhas. Daí, conforme você faz a trança, vá acrescentando mais mechas finas de cabelo da raiz, o que cria esse aspecto embutido. No final, deixe alguns fios caídos na frente: fica um luxo!
Lembra desse look mega comentado da Kristen? Eu acho esse cabelo uma aposta certeira para o ano novo na praia: você pode se jogar a noite inteira, na chuva ou no sol, que os fios vão ficar arrumados até de madrugada!
No desfile de Valentino, nada de demais. A simplicidade das tranças foi o toque final do penteado. A regra é simples: quanto mais bagunçado, melhor! Aqui, vale esconder o elástico na ponta com uma mecha de cabelo e ainda borrifar um pouco de spray de brilho nos fios, que ajuda a fixar e deixar o cabelo radiante.
Na passarela de Jason Wu as modelos mostraram um penteado pra lá de diferente. Várias trancinhas finas foram feitas em todo o comprimento do cabelo, “enroladas entre si” acima da nuca e fixadas com grampos. Além das mechas, foi usado um tecido na hora de fazer cada uma das tranças, o que deixou tudo mais glamuroso.
Curtiram os penteados?
Para a trança não ficar sem graça, quem tem o cabelo muito fininho e liso (como o meu) deve passar uma musse de volume nos fios e secar com secador antes de fazer o penteado. Com mais textura e corpo nos fios, a trança fica muito mais cheia e bonita.
Beijinho's
Giih