terça-feira, dezembro 14, 2010

*Oito joias para sonhar e desejar*

1- Pingente Coffret de Victoire, Dior 
Pingente Coffret de Victoire, Dior
Uma divertida peça da coleção “L'écrin de Victoire”, da Dior, o pingente “Coffret de Victoire” em platina, diamantes, coral, granadas, tsavoritas, peridotos, rubelitas, turmalinas amarelas, turmalinas Paraíba, turmalinas verdes, crisopásios e opalas é realmente um tesouro. 


2- Brincos De la Terre à la Lune, Van Cleef & Arpels 
Brincos De la Terre à la Lune, Van Cleef & Arpels
A joalheria produz peças excepcionais, como as da coleção "Les Voyages Extraordinaires", que traz os brincos "De la Terre à la Lune". Confeccionados em ouro branco, navetes de rubis e diamantes, são peças de rara beleza que exibem o corte e a pureza das gemas em contraponto ao design elegante. 


3- Colar Coquette Houpette, Boucheron 
Colar Coquette Houpette, Boucheron
O colar da coleção “Le Jeu de la Séduction"– composta por sete peças únicas – arrebata os amantes da alta joalheria com seu desenho onírico e o detalhismo que mistura a safira azul ovalada do centro, com pavê de diamantes, safiras azuis, rosa e violeta, e plumas verdadeiras. O “Coquette Houpette” pode se transformar em broche e ajustado em torno do pescoço. Uma peça esplendorosa criada pelo hypado designer Lorenz Bäumer, que distribui seu talento por peças produzidas pelas joalherias mais exclusivas do planeta. 


4- Bracelete Charmeuse Rose, Fabergé
Bracelete Charmeuse Rose, Fabergé
A marca icônica nos remete aos czares e aos ovos confeccionados pelo joalheiro francês que fez fama na corte russa no século 19. No 21, a joalheria continua produzindo peças fabulosas e vendendo-as somente em uma única loja em Genebra, Suíça, ou por meio da internet, com consultores que fazem um atendimento tão exclusivo quanto especial. O bracelete “Charmeuse Rose” com 1.978 diamantes brancos e cor-de-rosa (totalizando 19.70 quilates) sobre uma base de ouro, pertence à coleção “Les Fabuleuses”. 


5 - Bracelete Ruby Twist, Harry Winston
Bracelete Ruby Twist, Harry Winston

Com joias que misturam platina e ouro com diamantes, safira e rubis, essa joalheria há décadas encanta as celebridades que elegem suas peças para o “red carpet”. O bracelete acima mostra a razão. Chamado de “Ruby Twist”, a joia em ouro, diamantes e rubis faz parte da Coleção “The Incredibles”. 


6 - Anel de esmeralda, J A R 
Anel de esmeralda, J A R
O americano radicado em Paris Joel Arthur Rosenthal, criou um mistério em torno de seu nome e de sua marca. Produzindo poucas e disputadas peças, ele é considerado lenda viva entre os experts. Entre suas joias está o anel acima, um cabochão de esmeralda debruado com micropavê de brilhantes sobre base de diamantes e platina. Leiloado pela Sotherby’s em 2009, dizem que pertenceu a Lucia Moreira Salles. O joalheiro só atende por indicação e com hora marcada.


7- Diadema “Attrape-moi...”, Chaumet
Coroa Attrape-moi..., Chaumet

 A coroa da coleção “Bijoux de Tête", da Chaumet, é para princesas urbanas cheias de estilo. Seu nome, "Attrape-moi...si tu m'aimes" (Capture-me se me ama), já diz tudo. A peça é feita em ouro amarelo e adornada com diamantes, turmalinas rosa, peridotos e citrinos. 


8- Colar Précieuses Rose, Dior
Colar Précieuses Rose, Dior

Desenhada pela diretora criativa de joalheria da marca, Victoire de Castellane, a coleção “Bois de Rose” foi inspirada em contos de fada e no lendário amor de monsieur Dior por flores e jardinagem. Entre os destaques está o delicado colar “Précieuses Rose” em ouro branco, diamantes, esmeraldas e safiras cor- de-rosa traduz a essência da coleção.

Beijinhos*
Giulia*
Giih*

Nenhum comentário:

Postar um comentário