quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Ameii e Recomendo

Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Fazendo meu filme é um desses livros que retratam a juventude de brasileiras, relatando o que costumam fazer e como costumam agir, e por isso acaba sendo um desses livros “reais” que nos fazem desejar – em algumas situações – estar na pele da protagonista.
Estefânia, que só aceita ser chamada de Fani, é uma garota brasileira que vive cercada pelo amigos, é a filha caçula, tem um melhor amigo inseparável e é viciada em filmes e cinema.
Como toda garota, ela acha que tudo vai continuar sendo sempre a mesma coisa enquanto permanecer no colégio, vai ter aquela garota mais metida, os meninos conquistadores, os seus amigos e assim o rumo segue... Mas esse ano parece ser um pouco diferente na vida dela.
Começa com sua paixão “secreta” pelo professor de biologia, dá continuidade com a ideia de sua mãe de que ela faça um intercâmbio no ano seguinte, complementa com as festas que suas amigas sempre querem arrastá-la, e finaliza com o distanciamento de Léo, seu melhor amigo.
Então ela começa a perceber que as coisas podem mudar sim, só que no seu caso tudo decide mudar ao mesmo tempo. E enquanto tenta correr para as aulas do Marquinhos, Fani tenta ao mesmo tempo se convencer de que o intercâmbio é uma boa ideia – mesmo que ela ache que não vá passar na prova – e que a amizade com Léo não está esfriando... E ainda passar de ano.
De repente parece que é uma carga muito grande para alguém que ainda está no segundo ano. E como sempre: não há que esteja ruim que não possa piorar, uma de suas melhores amigas, a Gabi, lhe joga uma “bomba” que parece ridícula, mas que depois, com muito custo e alguns empurrões, a faz entender o que está acontecendo com Léo.

Esse é um livro que vou ser sincera, no início não me chamou muito a atenção, mas que no fim acabou me pegando de surpresa. Por que vamos ser sinceras, quantos livros sobre garotas já não foram lidos e lançados? Eu pensava que seria a mesma historinha de sempre, e para me surpreender, não foi!

Adorei isso!
A Fani é uma típica brasileira, com seu jeitinho viciado em cinema e em ficar vendo filmes em casa, e que ora ou outra acaba se perdendo em seus próprios pensamentos... É desse tipo de personagem que após cada página você acaba se identificando um pouco e faz tomar gosto pelo livro, inclusive em algumas situações eu queria ser ela, confesso.
Então para quem ainda tinha dúvidas sobre ler ou não ler, eu respondo por você: leia! Esse Livro é Tudo no Final então vooc  atahh Parei Leia e sabe oque acontece com vooc no Final *-*.. 

Porque tem outro detalhe também, esse é daqueles livros que pedem por uma continuação urgente Então depois que ler o 1 Vai querer o 2 e o 3 =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário